Promoção turística nos EUA

Argentina consolida sua promoção turística nos EUA com reuniões de negócios em Nova York

Uma delegação argentina participa do Re-think South America Latam em Nova York com o objetivo de consolidar a presença e a promoção da Argentina nos Estados Unidos, no primeiro evento de turismo presencial deste ano, que conta com a participação de quase 100 empresas norte-americanas especializadas.

Através de um comunicado, o responsável do Inprotur, Ricardo Sosa, salientou que a participação da Argentina “visa fortalecer a promoção no mercado norte-americano, tendo em conta que na pré-pandemia foi o principal emissor de turistas de países não limítrofes».

Desde a reabertura das fronteiras, mais de 150.000 turistas dos Estados Unidos entraram no país, posicionando-se como o principal emissor de turistas de países não fronteiriços, e no ranking geral dos países, subiu do 6º para o 3º lugar, e ainda, “na comparação de janeiro a abril de 2022 com janeiro a abril de 2019, teve uma recuperação de 57%”, detalhou o funcionário nacional.

“Estar presente na Re-think South America nos permite consolidar nossa presença, acelerar a intermediação da oferta, mostrar os produtos turísticos que temos e o operador argentino participante também gera acordos comerciais”, sublinhou.(telam.com.ar)

Visitas-OnLine -4352