«Mais do que nunca»

Embaixador Scioli antecipa que buscará integrar e unir a Argentina e o Brasil «mais do que nunca»

O nomeado embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, afirmou que seu desafio de gestão será «integrar e unir mais do que nunca» em uma agenda com o Brasil que terá «objetivos renovados», ao participar do seminário «Sustainable Mobility: Ethanol Talks Argentina».

Convidado pelo embaixador do referido país na Argentina, Reinaldo José de Almeida Salgado, com quem dividiu um painel em um hotel no centro de Buenos Aires, Scioli agradeceu ao seu homólogo brasileiro o placet que o Governo do Brasil «aprovou ontem para que todas as tramitações sejam cumpridas» para sua nomeação formal como embaixador.

Nesse sentido, Scioli ponderou o «alto senso de responsabilidade com que temos trabalhado» e exortou «a trabalharmos juntos na próxima etapa de integração cada vez mais profunda». «Divididos somos fracos, juntos somos mais fortes», concluiu o embaixador nomeado no Brasil.

Salgado, por sua vez, reafirmou a «grande perspectiva de cooperação» entre o Brasil e a Argentina como fator-chave na agenda bilateral. «O diálogo entre nossos países pode contribuir para as políticas públicas de biocombustíveis, em um contexto de deterioração do clima nos mercados internacionais e inflação global devido à guerra na Ucrânia», manifestou.

O seminário, promovido pela União Brasileira da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a APLA (Acordo Produtivo Local do Álcool), reuniu os principais líderes do mercado de etanol no Brasil e na Argentina para discutir políticas de longo prazo para os biocombustíveis na região.(telam.com.ar)

Visitas Online -7428

Deja una respuesta

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.