Chanceler Cafiero

A Argentina é um país que promove o diálogo e o mundo valoriza isso», afirma chanceler Cafiero

O ministro das Relações Exteriores, Santiago Cafiero, afirmou que «a Argentina é um país que promove o diálogo e que isso é valorizado no mundo», ao avaliar a participação da Argentina na Assembleia Geral das Nações Unidas e a viagem que o presidente Alberto Fernández fez pelos Estados Unidos.

«A Argentina sempre tem uma palavra para contribuir com um chamado para diminuir os conflitos, uma pregação histórica da resolução de conflitos de forma pacífica», disse Cafiero após retornar com a comitiva que acompanhou Fernández em sua viagem aos Estados Unidos.

Sobre os diversos encontros que teve com seus pares na ONU, o funcionário afirmou que com os representantes dos Estados Unidos falaram sobre «a agenda positiva entre os dois países, que inclui investimentos em minerais estratégicos, alimentos, na indústria automóvel e no intercâmbio de tecnologia”.

Enquanto isso, em relação ao encontro com empresários do petróleo em Houston, onde analisaram a possibilidade de investir na bacia de hidrocarbonetos de Vaca Muerta, Cafiero destacou que «a construção de regulamentos para gerar segurança para quem investe em nosso país está dando resultados».

Em relação às reuniões bilaterais com a China, Cafiero destacou que «é um importante parceiro comercial da Argentina e lá temos a vocação de entrar no BRICS», aludindo ao bloco de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.(telam.com.ar)

Visitas-OnLine -4380